Antecedentes

Quando ainda os oito reinos não eram unificados, um jovem casal torgariano teve um filho, chamado por eles de Varys. O casal, sem grandes oportunidades na cidade ainda pobre, e fugindo da violência no continente, foi para Cormanthor, aonde foram brutalmente capturados por mercenários e a foram assassinados no processo. O jovem Varys, porém, já com meia década de vida, conquistou o líder desses mercenários com sua capacidade notável de absorver ensinamentos, sua já perceptível facilidade com números e proximidade com a leitura, incomum no bando. Cresceu em meio aos nômades Varys Richmond, que se tornou muito próximo do segundo filho do líder deles, Malakay. Este era um jovem reservado, silencioso e astuto, e acabou por se tornar herdeiro do pai quando o irmão mais velho, impetuoso e confiante, caiu em batalha por subestimar seu adversário. Os nômades tinham a intenção de cruzar o grande desfiladeiro então para chegar em Siodor, aonde pretendiam instalar-se permanentemente. Durante essa travessia, considerada perigosa até para os mais bravos homens de armas, Varys e Malakay salvaram uma bruxa, Flemeth, dos devoradores de mentes que haviam capturado-a. A gratidão foi tamanha, que a bruxa ensinou suas doutrinas escuras para os jovens, que pertenciam ao povo do próprio desfiladeiro e envolviam corvos, que acabou por se tornar símbolo da família Richmond.

Os nômades partiram, mas Varys manteve desde então contato com Flemeth, buscando sempre aperfeiçoar suas habilidades por ela ensinadas. Instalaram-se então na menos promissora das regiões do novo continente, o deserto vermelho, uma vastidão quente e que guardava muitos segredos e perigos, insuportáveis para os fracos. Lá fundaram Kiev, sua morada. Varys decidiu então se despedir do quase irmão, e partiu para sua terra, Torgau, aonde se instalou. Soube aproveitar o crescimento da cidade, e fez fortuna em investimentos, terras, comprando e revendendo metais e acabou se aproximando do que seria a realeza da cidade. Quando os horrores das montanhas ameaçaram a estabilidade dos reinos, e Torgau, sob o comando de Vector, tomou a frente, expulsando as criaturas de uma vez por todas daquele lugar, foi Varys que iniciou uma aliança em torno do nome de Vector, para que ele pudesse ser o Rei Supremo do continente. Contatou Malakay, já rei de Kiev pela morte natural do pai, para que este fosse o primeiro e principal apoiador da pretensão de Vector. A aliança deu certo, e Torgau tornou-se maior que a gloriosa Alamuth, então maior cidade local.

Vector pôde centralizar decisões em suas mãos, e ainda que não tivesse assumido a posição de Imperador, e sufocado as demais monarquias, colocou-se em um patamar superior a elas. Não se esqueceu de quem deu o primeiro passo para fortalecê-lo, e nomeou Varys seu principal conselheiro. A partir desse momento, Varys dedicou-se a administrar o reino e aprofundar seus conhecimentos arcanos, sempre disposto a mediar conflitos e reforçar alianças, carregando dessa vez oficialmente o brasão de Torgau.

Conselheiro do Rei

Mais de vinte anos se passaram desde a nomeação de Varys ao conselho do rei, e ao longo desse tempo Varys inseriu-se de vez na aristocracia de Torgau. Casou-se com uma das mais belas jovens da época, Julie Richmond, e com ela teve sua única filha, Lindsay Richmond, sua protegida e maior tesouro. Auxiliou o rei em suas funções e tentou, da melhor forma possível, investir no progresso do reino. Não se preocupou em diminuir desigualdades, concentrando-se apenas em fazer crescer cada vez mais o poder e a riqueza de quem realmente possuía capital, os nobres. Político astuto, sutil e considerado escorregadio nos negócios pelos demais, é tratado com respeito pela maior parte da população, e por alguns com certo receio, pela proximidade que adquiriu com o Rei Vector Vivaldi.

Manteve sempre seus conhecimentos adquiridos no grande desfiladeiro como mantenedores da estabilidade em Torgau. Corvos, sombras e servos estão por toda parte, inclusive nos demais reinos, sempre a espreita e esperando que alguma notícia relevante possa ser utilizada, seja em benefício do reino ou em benefício próprio. Através dos poderes concentrados em suas mãos, em suas habilidades e da manipulação que realiza, Varys tornou-se tão rico quanto seu superior, o rei.

Principais Dados:

Nome: Varys Richmond

Idade Atual: 62 anos

Personalidade: Manipulador, austero, conservador, autoritário, egocêntrico, racional.

Brasão da Família: