O Advogado

O advogador é aquele jogador que conhece as regras básicas e não admite alterações na mesma. Sempre que ocorre algo que não está dito nos livros ele prontamente questiona o mestre, muitas vezes gerando discussões dramáticas.

O Aparecido

Como o nome ja diz, são jogadores que acima de tudo querem aparecer. Tendem a participar de varias ações ao mesmo tempo e fazer coisas bizarras para chamar a atenção de todos, normalmente é o porta-voz do grupo.

O Apelão

São jogadores que se preocupam com sua ficha acima de tudo. A história e a diversão pra ele são itens secundários. Esses jogadores procuram brechas nas regras, itens, magias, talentos, pericias e tudo o que for possível para fazer seu personagem ser invencível.

O Ator

 

O ator é o jogador que gosta de interpretar e se envolver com a parte social do jogo. Tenta resolver tudo sem jogar os dados e cria personalidades excêntricas para os seus personagens.

 

O Avacalhado

Esses jogadores não se importam com o jogo e nem com nada, o objetivo deles é atrapalhar e fazer graça. Fazem coisas absurdas dentro do jogo como correr pelado no meio de um templo ou atacar o rei da cidade sem motivo algum.

 

O Comunzão

Não há muito o que dizer sobre o comunzão. São jogadores que fazem o feijão com arroz e só, criam personagens sem muita personalidade e se deixam levar pela aventura sem muita vibração.

 

O Corajoso

O corajoso são jogadores que muitas vezes chegam a ser suicidas. Normalmente interpretam Bárbaros, Guerreiros e Paladinos, e mesmo se deparando com um inimigo muito mais poderoso, partem para cima.

 

O Explorador

O explorador são jogadores normalmente muito úteis em um grupo, porém prolongam algumas situações. O explorador sempre vasculha todos os lugares possíveis e faz todos os testes permitidos antes de sair de um ambiente, além de estar pronto para quase qualquer desafio.

 

O Herói

São jogadores com a vocação para o bem. Os heróis sempre ficam com a fama de salvador e se torna dentro da aventura o personagem mais amado, porém muitas vezes o herói cria inimizades dentro do grupo por ser sempre o mais falado, principalmente com o Aparecido e com o Individualista.

 

O Individualista

Enquanto o Aparecido quer somente aparecer e participar de tudo, o Individualista quer fazer tudo sozinho e ficar com as recompensas só para ele. O principal objetivo desses jogadores não é o sucesso do grupo, mas sim seu ego pessoal ser saciado com poder e fama.

 

O Ladrão

O nome já diz tudo, o ladrão é aquele que altera dados em sua ficha, apaga danos recebidos, finge ter tirado numero maior nos dados e mente em relação as suas habilidades. Enfim, são uma praga bem comum hoje em dia.

 

O Oportunista

Esses jogadores esperam pela melhor oportunidade para se dar bem, mesmo que isso prejudique algum companheiro. Os oportunistas normalmente pouco contribuem para a aventura, mas sempre saem de alguma forma bem recompensado.

 

Os Grupistas

Esse grupo de jogadores conseguem criar um grupo dentro do grupo de rpg, criando assim o primeiro grande desafio da aventura. Muitas vezes esses pseudo-grupos são formados para se darem prioridade em uma situação de perigo ao invés dos demais. Porém algumas vezes essas “alianças” são feitas também para prejudicar outros jogadores e centralizar a aventura em torno dos mais fortes, ou seja, os Grupistas.

 

O Piadista

São jogadores que normalmente fazem personagens com elevado senso de humor e boas sacadas que tornam as sessões mais divertidas. Tendem a ser personagens carismáticos e contribuem bastante para desenvolver a trama. Porém algumas vezes esses jogadores exageram na dose, e fazem graça em momentos que não deviam.

 

Os Playercídas

Esse jogador têm um principal objetivo em sua mente: Eliminar os demais PJ’s. Para esses jogadores não existe nada mais prazeroso do que ver a cara do seu amigo após desferir um golpe desleal e ver o mestre dizer: Você morreu. Esse tipo de jogador algumas vezes sossega após conseguir de forma direta ou indireta eliminar 1 ou 2 players.

 

O Político

Os políticos, assim como na vida real, são uma raça desprezível também no RPG. Nunca tomam partido nos conflitos internos do grupo, e muitas vezes nem mesmo o defende em situações graves. O político tenta parecer amigo de todos quando na verdade está pouco importando para o sucesso do grupo, desde que seu personagem esteja se dando bem.

 

O Porradeiro

Os porradeiros são totalmente o oposto do Ator, criando assim um conflito de cara entre esses dois tipos. Pois o Porradeiro não quer saber de interpretar e sim de matar e pilhar. Nas horas de interpretação os jogadores porradeiros chegam a dormir, acordando na hora de lançar os dados e cortar algumas cabeças. Muitas vezes os porradeiros também são Apelões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios