Erick e Robin retornam para casa para pensar no que fazer. Damon contou aos comandantes de suas suspeitas de que Augustus teria forjado sua morte e pedido a Frederich que a libertasse da maldição de vampiro para que eles pudessem ficar juntos.

 

Damon decide ir até Tarkos, na escola de magia. La ele não encontra o professor e ainda é atacado por algumas das criaturas de Darkspoon. Após se livrar delas com dificuldade, uma das copias de Damon vê o próprio Darkspoon do lado de fora. Damon inicia uma batalha dura contra Darkspoon mas seus poderes parecem não afetá-lo muito. Darkspoon diz que está com Katherine e que irá transformá-la para que ela o matasse. Erick e Robin chegam na cena e eliminam alguns dos lichs que guardavam o local ao perceber que se preparavam para atacar as copias de Damon. Darkspoon desaparece em seguida.

Damon e Erick vão até a sala de Tarkus em busca de algum item mas não encontram nada, Damon furioso se teleporta para frente do laboratório onde as criaturas são feitas. Porém o comandante não consegue encontrar uma forma de abrir o portão protegido por magia do laboratório e em seguida Crackor chega até ele.

Após uma breve conversa, Damon e Crackor se enfrentam e Crackor consegue vencê-lo e em seguido o prende na floresta em meio a alguns de seus servos e Demogorgon.

As copias de Damon vasculham a cidade em busca de alguma pista, mas não encontram nada, somente uma pulseira na casa de Katherine que serve para se comunicar com os integrantes do grupo contra Darkspoon. Damon conta a Lucas Wendigo do acontecido. Em seguida as copias de Damon contam a Erick e Robin sobre o que aconteceu pedindo que primeiro eles tentem libertar Katherine.

Erick e Robin pedem ajuda a Diorgio e os três vão até o Laboratório, mas se deparam com o mesmo problema do portão. Após algumas tentativas falhas, Senador Balthazar chega até eles e conta que existe uma outra entrada e que este portão só pode ser aberto por um guardião.

Enquanto isso no meio da Floresta Alta, Damon vê os preparativos de Crackor e Demogorgon para absorver seus poderes, além de ver Crackor matar Erynies na sua frente por tentar ajudá-lo, mas no momento em que iam arrancar seu braço demoníaco, a tripulação do capitão Kael juntos a Lorenzzo, Selune e Oromis(druida) chegam ao local e acabam salvando o comandante, o bando alega estar caçando os aspectos de Demogorgon, e partem após uma breve conversa.

Damon pega o corpo de Erynies e parte voando para o plano do Caos.

Anúncios